Porto recebe o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo

A quinta edição do Congresso Internacional de Ciberjornalismo realiza-se nos dias 24 e 25 de novembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e este ano conta com o tema “Ciberjornalistas 3.0”.

O #5COBCIBER é uma iniciativa do Observatório do Ciberjornalismo que permite o debate e a reflexão entre profissionais da área do jornalismo online. No Congresso, que se realiza de dois em dois anos, vão estar presentes Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público) a debater sobre temas como a utilização de robôs na produção de notícias.

María Bella Palomo Torres (Professora de Jornalismo na Universidade de Málaga), Millán Berzosa (Professor de ciberjornalismo na Universidade Francisco de Vitoria de Madrid), Mark Deuze (Professor de Jornalismo na Universidade de Amesterdão) e Suzana Barbosa (Mestre e Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia) também confirmaram a presença no evento que a FLUP vai acolher.

Nos dias 24 e 25 de novembro académicos, professores e estudantes vão ter a oportunidade de partilhar experiências acerca do “Ciberjornalismo 3.0”. O evento organizado pelo Observatório de Jornalismo junta-se ao Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis que se realiza a 22 e 23 de novembro na Covilhã.

(Notícia atualizada em 18/10/2016)

Filipe Rodrigues Ferreira