Debate sobre Ciberjornalismo no Porto

A quinta edição do Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#5COBCIBER), com o tema “Ciberjornalistas 3.0”, vai realizar-se dias 24 e 25 de novembro no Salão Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

As inscrições para o #5COBCIBER vão manter-se abertas até dia 18 de novembro. Os interessados que se inscreverem até dia 30 de setembro (sexta-feira) poderão beneficiar de preços mais baixos.

Serão debatidos no painel do Congresso temas atuais como a utilização de robôs na produção de notícias, a picagem entre meios concorrentes, a replicação e os automatismos.

O #5COBCIBER vai contar ainda com vários profissionais do setor, estando confirmados Ana Pinto Martinho (Observatório Europeu de Jornalismo / ISCTE), Catarina Santos (Rádio Renascença), Daniel Catalão (RTP) e João Pedro Pereira (Público).

O Congresso Internacional de Ciberjornalismo realiza-se de dois em dois anos e visa reunir estudantes e profissionais.

Para os interessados no tema , acontece na mesma semana, durante os dias 22 e 23 de novembro, o 3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis, desta vez na Covilhã.

Gonçalo Filipe Lopes