O estudo “Ilhas” do Porto – Levantamento e Caracterização foi apresentado no passado dia 20 de abril no Teatro Municipal Rivoli.
Este projeto, levado a cabo por Isabel Breda Vázquez e Paulo Conceição (coordenação), promoveu um levantamento sobre as “Ilhas” do Porto, que permite conhecer melhor esta realidade da cidade, analisar as condições de habitabilidade das casas e a situação socioeconómica dos moradores.
Há ainda 957 “ilhas” no Porto, onde moram mais de dez mil pessoas, maioritariamente em fracas condições. Segundo o comunicado publicado no website oficial, a Câmara do Porto pretende definir uma estratégia para melhorar esta situação, sendo que ainda este ano vão ser iniciadas as obras de reabilitação da “ilha” da Bela Vista.
A cerimónia contou ainda com a presença do Presidente da CMP, Rui Moreira e com o Vereador do Pelouro da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro.
Encontra-se disponível no website do Domus Social o livro para ser descarregado.