Vitória de António Costa lidera capas de jornais portugueses, depois de Portugal se ter consagrado campeão europeu no ténis de mesa.
“Costa esmaga Seguro” é uma das manchetes do Correio da Manhã, que surge com uma fotografia de António Costa a segurar uma bandeira de Portugal. O futuro líder do PS diz que “é o primeiro dia de uma nova maioria”. “Curandeiro limpa 168 mil euros a cliente” apresenta-se com especial destaque no Correio da Manhã. Empresária é burlada ao tentar salvar a mãe de cancro.
O capa do Jornal de Notícias diz que “foi sem espinhas” que António Costa venceu ontem as eleições primárias (Costa 70% Seguro 30%). O novo líder afirma ser o primeiro dia do fim do Governo de Passos Coelho. O JN dá especial destaque à apanha de uvas que, sem imigrantes, ficaria por se fazer. A manchete é acompanhada de uma fotografia das Vindimas no Douro. Com um considerável menor destaque, lê-se na capa do JN que Portugal se consagrou campeão europeu de ténis de mesa com Passos na bancada.
A capa do Público é dominada por uma fotografia da expressão de contentamento do novo líder do PS. Vitória esmagadora deixa Costa mais forte para disputar legislativas. Seguro demite-se duas horas depois do fecho das urnas. Com um menor destaque, lê-se na capa do Público que o sistema eleitoral do Brasil se tornou um foco de corrupção.
“Este é o primeiro dia dos últimos dias do governo” é a principal manchete do Diário de Notícias. António Costa chega ao Fórum Lisboa com um cravo na mão, momento capturado e registado na capa do DN. Em menor destaque, lê-se no DN a vitória de Portugal à Alemanha e a sua consagração a campeão europeu no ténis de mesa.
A derrota de António José Seguro, acompanhada de uma fotografia do futuro novo líder, domina a capa do i: PS une-se em torno de Costa para conquistar o poder. Ainda em especial destaque, Mafalda faz 50 anos…e continua atual.
“Novo lider do Ps já fala em maioria “ é a manchete do Destak: António Costa assume o desejo de mudança e de chefiar um novo governo maioritário. No desporto, Portugal derrota a Alemanha por 3-1 e é o novo campeão europeu de ténis de mesa. A notícia é acompanhada de uma fotografia com elevada distinção na capa do Destak.
“Combustíveis de referência” surge com alteroso destaque na capa do Metro. A partir do final do mês de Outubro os portugueses vão poder contar com a publicação em Diário da República dos preços de referência dos combustíveis. Uma fotografia de George Clooney casado de fresco com a advogada Amal Alamuddin conquista a capa do Metro. Com um menor destaque, surge a vitória de António Costa nas primárias do PS.
Patrícia Leitão