Revista de imprensa: Vitória de António Costa nas primárias do PS domina capas de jornais

Vitória de António Costa lidera capas de jornais portugueses, depois de Portugal se ter consagrado campeão europeu no ténis de mesa.

“Costa esmaga Seguro” é uma das manchetes do Correio da Manhã, que surge com uma fotografia de António Costa a segurar uma bandeira de Portugal. O futuro líder do PS diz que “é o primeiro dia de uma nova maioria”. “Curandeiro limpa 168 mil euros a cliente” apresenta-se com especial destaque no Correio da Manhã. Empresária é burlada ao tentar salvar a mãe de cancro.

O capa do Jornal de Notícias diz que “foi sem espinhas” que António Costa venceu ontem as eleições primárias (Costa 70% Seguro 30%). O novo líder afirma ser o primeiro dia do fim do Governo de Passos Coelho. O JN dá especial destaque à apanha de uvas que, sem imigrantes, ficaria por se fazer. A manchete é acompanhada de uma fotografia das Vindimas no Douro. Com um considerável menor destaque, lê-se na capa do JN que Portugal se consagrou campeão europeu de ténis de mesa com Passos na bancada.

A capa do Público é dominada por uma fotografia da expressão de contentamento do novo líder do PS. Vitória esmagadora deixa Costa mais forte para disputar legislativas. Seguro demite-se duas horas depois do fecho das urnas. Com um menor destaque, lê-se na capa do Público que o sistema eleitoral do Brasil se tornou um foco de corrupção.

“Este é o primeiro dia dos últimos dias do governo” é a principal manchete do Diário de Notícias. António Costa chega ao Fórum Lisboa com um cravo na mão, momento capturado e registado na capa do DN. Em menor destaque, lê-se no DN a vitória de Portugal à Alemanha e a sua consagração a campeão europeu no ténis de mesa.

A derrota de António José Seguro, acompanhada de uma fotografia do futuro novo líder, domina a capa do i: PS une-se em torno de Costa para conquistar o poder. Ainda em especial destaque, Mafalda faz 50 anos…e continua atual.

“Novo lider do Ps já fala em maioria “ é a manchete do Destak: António Costa assume o desejo de mudança e de chefiar um novo governo maioritário. No desporto, Portugal derrota a Alemanha por 3-1 e é o novo campeão europeu de ténis de mesa. A notícia é acompanhada  de uma fotografia com elevada distinção na capa do Destak.

“Combustíveis de referência” surge com alteroso destaque na capa do Metro. A partir do final do mês de Outubro os portugueses vão poder contar com a publicação em Diário da República dos preços de referência dos combustíveis. Uma fotografia de George Clooney casado de fresco com a advogada Amal Alamuddin conquista a capa do Metro. Com um menor destaque, surge a vitória de António Costa nas primárias do PS.

 

Patrícia Leitão