BES domina capas dos jornais

O Banco Espírito Santo é, mais uma vez, a manchete da maioria dos jornais diários portugueses. A instituição e o seu ex-presidente Ricardo Salgado fazem o destaque no Público, no I e no Correio da Manhã.  Saúde, Justiça e Sociedade dominam os títulos dos restantes diários. Nos jornais desportivos a capa é ocupada pelas novidades dos três grandes.

Por Daniela Silva Oliveira

O Banco Espírito Santo e o seu ex-presidente, Ricardo Salgado, voltam a estar nas páginas dos principais jornais diários portugueses. No Público é destacada a dificuldade do agora denominado Novo Banco vender imóveis afetos ao BES, enquanto que no I e no Correio da Manhã é o próprio Ricardo Salgado quem aparece na capa. O I faz referência à recusa de Ricardo Salgado em explicar à restante família os 14 milhões que recebeu do empreiteiro José Guilherme, enquanto que o Correio da Manhã faz menção ao perdão fiscal que acaba por impedir o pagamento de impostos referentes aos milhões dos submarinos.

No Jornal de Notícias é a editoria saúde que faz a manchete, dando conta de mais uma ruptura de stock na vacina da tuberculose. Também na primeira página deste diário pode ler-se que o homem que esfaqueou e queimou ex-companheira foi condenado a 8 anos e meio de prisão.

«Paula Teixeira da Cruz chama especialista do governo PS para salvar Citius», é o principal título do Diário de Notícias que também traz à capa uma entrevista com o jornalista italiano, Roberto Saviano.

No Metro, a capa fica dividida entre um estudo que mostra que o português é a quinta língua mais utilizada na internet e um especial referente ao Dia do Animal.

«Luz fica mais barata para 500 mil lares», é o título do Destak que também enfatiza o aumento do número de candidatos às forças policiais portuguesas.

Já no que se refere aos jornais desportivos A Bola traz uma entrevista com André Gomes, com destaque para a opinião do jogador do Benfica no que respeita à falta de aposta nos jogadores portugueses. O Record faz menção à estreia enquanto titular do sportinguista Paulo Oliveira na partida que os leões disputarão contra o Penafiel. Por sua vez, é o FC Porto quem faz a capa d’ O Jogo, com o título «Tello marca posição».