Revista de imprensa: Novo líder do PS domina capas

As capas dos jornais de hoje realçam a vitória de António Costa nas eleições primárias do PS e a demissão de António José Seguro. Destacam também que Portugal é o novo campeão europeu de ténis de mesa e abordam o mediático casamento de George Clooney.

A preferência dos votantes do PS ocupa a manchete do Jornal de Notícias, do Público, do Diário de Notícias, i e Destak. Também o Correio da Manhã, o Diário Económico, o Jornal de Negócios e o Metro salientam a mudança de líder no PS.

O papel fundamental dos imigrantes nas vindimas dos Douro é ainda sobressaído no Jornal de Notícias.

A manchete do Correio da Manhã refere uma burla de 168 mil euros de um cartomante a uma empresária que tentava salvar a mãe de um cancro.

Nos jornais de economia, o tema principal é o Banco Espírito Santo. O Diário Económico e o Jornal de Negócios mencionam que o Novo Banco negoceia com os clientes as obrigações do BES a partir de hoje.

Já o semanário Metro informa que os preços de referência dos combustíveis vão passar a ser publicados em Diário da República a partir de outubro, informação que também pode ser encontrada no Destak.

O casamento do ator George Clooney com a advogada Amal Alamuddin é abordado pelo Correio da Manhã, pelo Destak e pelo Metro. A festa de quatro dias ocorre em Veneza e termina hoje.

O diário i salienta o 50º aniversário de Mafalda, uma banda desenhada que continua atual.

A imprensa desportiva dá preferência ao futebol português: A Bola realça que William vai passar a receber dez vezes mais, José Mourinho é entrevistado pelo Record e O Jogo refere a importância de Óliver e Tello em Alvalade. Os três jornais destacam, ainda, a vitória de Portugal no campeonato europeu de ténis de mesa, informação contida na capa do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias.

Isabel Juncal Pires