António Costa lidera PS e capas dos jornais

A vitória de António Costa nas primárias, é o principal título das capas dos jornais de hoje. Portugal campeão europeu em ténis de mesa e o casamento de George Clooney são outros dos temas em destaque.

Os principais jornais nacionais chamaram às primeiras páginas de hoje a vitória de António Costa nas eleições primárias do PS. O Público, o jornal i e o Diário de Noticias e o Correio da Manhã são os que atribuem maior destaque ao tema, através da utilização de fotografias que ocupam quase metade da capa do jornal.

A vitória de Portugal contra a Alemanha na final do campeonato europeu de ténis de mesa é tema de capa nos três diários desportivos, no Jornal de Notícias, no Diário de Noticias, Destak e Metro. O Destak é o único diário não desportivo que utiliza uma fotografia para realçar esta conquista na sua capa. O Correio da Manhã, o Público e o Jornal i não trazem para a capa do jornal este tema.

O casamento de George Clooney é outro dos temas de capa no Correio da Manhã, Destak e Metro, sendo este último o que maior ênfase deu ao evento, através do recurso a uma fotografia dos noivos.

Há quatro temas que têm destaque de capa, mas que só aparecem em exclusivo num dos jornais. O Correio da Manhã com caso do “Curandeiro” que supostamente lesou uma cliente em 168 mil euros, o Jornal de Notícias com a falta de imigrantes para trabalharem nas vindimas, o Diário de Noticias assinala os 50 anos da personagem de banda desenhada Mafalda e o Metro com o preço de referência dos combustíveis.

29-09-2014
NUNO MAIA SILVA