Revista de Imprensa

Tanto o jornal Correio da Manhã, como o público e o I e a revista Visão têm a primeira página do jornal de hoje, dia 3 outubro, voltada para o assunto do BES e Ricardo Salgado.

A manchete do Correio da Manhã,  “Perdão fiscal limpa luvas do clã” e do jornal I, “Ricardo Salgado recusou explicar à família os 14 milhões que recebeu de empreiteiro” referem-se ao caso do recebimento de comissões pelos submarinos, por parte da família Espírito Santo.

Já o Público dá destaque aos imóveis do BES que estão impossibilitados de ser vendidos pelo Novo Banco.

A revista Visão opta por mostrar testemunhos de quem perdeu dinheiro com o fim do Banco Espírito Santo: “A revolta dos espoliados do BES: o fim do Banco Espírito Santo prejudicou dezenas de milhares de pequenos investidores; histórias de quem perdeu as poupanças de uma vida e se sente enganado pelos banqueiros e pelos políticos.”

Para além disso, o CM destaca ainda, através de uma fotografia, o caso de um duplo de Hollywood que morreu em Lisboa e o Público mostra também uma fotografia, mas sobre uma entrevista de uma mãe que continua à procura de um filho desparecido há 40 anos, na Argentina.

O Jornal de Notícias apresenta na primeira página dois destaques, um sobre o facto de a vacina da tuberculose estar novamente com o stock esgotado e outro, através de uma fotografia, sobre o caso de um indivíduo que, alegadamente, esfaqueou e queimou a ex-companheira.

O Diário de Notícias apresenta na primeira página dois grandes destaques: Ministra da Justiça chama especialista do governo PS para resolver o bloqueio informático que paralisou os tribunais e uma entrevista a um jornalista que vive sob ameaça de morte.

O jornal Destak dá maior importância na primeira página ao facto de a luz ficar mais barata para 500 mil lares e ao caso de o número de candidatos à PSP e GNR superar as vagas disponíveis.

O Jornal Sol dá destaque ao facto de existir um número grande de suícidios em Portugal, que alarma os médicos e também à política com:” Passos está farto do CDS” e “Guerra no Bloco de Esquerda divide gémeas Mortágua”

Por fim, no jornal Metro, o título “Português é o quinto idioma mais utilizado” e a fotografia da cães e gatos, devido ao Especial Dia do Animal são os grandes destaques desta edição.

 

Ana Regina Ferreira Ramos, turma 5