Covilhã recebe 3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis

Linguagem, distribuição e formatos de jornalismo para as novas tecnologias são alguns dos temas que vão estar em debate na Covilhã. A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe nos dias 22 e 23 de Novembro o 3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis (JDM).

Durante dois dias, jornalistas e académicos juntam-se na Covilhã para discutir a utilização das novas tecnologias. O 3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis (JDM) decorre nos dias 22 e 23 de Novembro, na Universidade da Beira Interior (UBI).

Entre quase 40 oradores e autores participantes, destaque para nomes como Ramon Salaverría. Para além de professor e autor, integra o ranking El Mundo de “Los 500 espanõles más influyentes” na categoria de Internet e fará a conferência inaugural desta edição do JDM.

Para além de conferências e apresentações, há 3 workshops que têm início no dia 21.

Os interessados no congresso têm entrada gratuita, embora a apresentação de um trabalho acarrete um custo de 50€. Quanto aos workshops, o valor varia entre os 5 e os 20€.

Depois de jornalismo nos dispositivos móveis na Covilhã, jornalismo na internet será o tema no fim de semana seguinte no #5COBCIBER no Porto.

Hugo Moreira