Congresso Internacional sobre Jornalismo Móvel em debate na Covilhã

O 3º Congresso de Jornalismo para Dispositivos Móveis vai decorrer na Universidade Beira Interior na Covilhã, entre 22 e 23 de Novembro 2016, para debater novas perspectivas relativas ao Jornalismo Móvel.

O congresso vai contar com vários oradores, entre eles Ramón Salaverría (Universidade de Navarra), Alexandre Brito (subdiretor de Informação da RTP), Diogo Queiroz Andrade (Fundador do Observador), Miguel Martins (jornalista), Rui da Rocha Ferreira (diretor-editorial do Future Behind) e Eduardo Campos Pellanda (Advisory Board do GAMI). Além das conferências, a partir de 21 de Novembro serão realizados 3 workshops, dados por Rita Paulino (Universidade Federal de Santa Catarina), Eduardo Pellanda (PUC do Rio Grande do Sul), Pedro Monteiro e Iryna Shev (Expresso). vocacionados para a utilização dos dispositivos móveis na criação de conteúdos jornalísticos.  As inscrições só estão abertas até 17 de novembro.

Segue-se nessa semana, a 24 e 25 de novembro, o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo (#5COBCIBER) na Faculdade de Letras do Porto, para discutir os desafios e práticas no ciberjornalismo.

Daniela Jogo